O enredo mescla canções, trechos sobre a vida e obra de Elpídio, além de cenas do espetáculo da Cia que homenageia o compositor e a cidade de São Luiz do Paraitinga. Um palco que recebe uma grande festa de cores, musicalidades e lembranças!! A Cia Navega Jangada cada vez mais se aprofunda no universo de sons e cores do compositor
Elpídio dos Santos. Nascido em uma cidade que cultiva a música regional paulista até hoje, Elpídio dos Santos compôs canções que contêm a delicadeza das toadas interioranas. Mais de mil músicas ainda não totalmente catalogadas pela família fazem parte de seu repertório. Trata-se de um compositor marcante para a tradição musical paulista, que cria para presentear os familiares e amigos, já que pouco ganha com a música. Algumas de suas composições são gravadas por Tonico e Tinoco;
pelas Irmãs Galvão; por Cascatinha e Inhana; por Renato Teixeira. Mas sua obra não se limita aos gêneros chamados regionais. Ele também cria choros, valsas, marchas, dobrados, maxixes, sambas, cateretês, e outros gêneros.

Elpídio foi o principal compositor das trilhas musicais dos filmes de Mazzaropi, com quem teve um agrande parceria de décadas.
Depois de estrear em 2018 o espetáculo OS QUATRO CANTOS DE ELPÍDIO, estreia em 19/12/2021 o show cênico que aprofunda ainda mais a musicalidade caipira e poética do compositor.
 

OS QUATRO CANTOS DE ELPÍDIO (SHOW)
Sinopse
shows_ELPÍDIO_com escrita.png