(artista visual)

Deborah Erê

Deborah Erê é artista visual, natural de São Caetano do Sul/SP, residente em Manaus/AM. Estudante de Artes Visuais na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Estudou 4 semestres de Artes Visuais no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2012). É formada em Técnico de Publicidade e Propaganda pela E.M.E. Alcina Dantas Feijão(2010). 

Desde 2010 trabalha com design gráfico e web, atualmente como freelancer. Trabalhou em agências de Publicidade, Comunicação e Cultura (2010-2013). Desde 2011 é parceira da companhia de teatro Trupe Sinhá Zózima, sendo responsável por todas as suas artes visuais. Estagiou no Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca do Estado de São Paulo (2012) e foi professora de Artes do Ensino Médio na E.E. Prof Pércio Puccini, em Santo André/SP (2012). Engajada na arte de rua,  propõe intervenções no espaço urbano desde 2012, quando começou a grafitar. Além do graffiti, utiliza como linguagem fanzines, adesivos, lambe-lambes, aquarelas e gravuras. Atualmente participa do Coletivo RATA, do Grupo Mãe da Rua e do duo Selenitas – todos com propostas de arte urbana feminista, mas com abordagens e públicos diferentes.

É ilustradora e designer da nova identidade visual da Cia Navega Jangada. Clique aqui e veja mais do seu portifólio artístico.