Ficha Técnica

Criação: Talita Cabral
Atores: 
 Rodrigo Regis, Talita Cabral e Caio Merseguel

Stand by: Junior Docini, Pri Galvão, Luian Borges

Figurinos: Talita Cabral, Ana Diglio

e Sara Batistela

Adereços: Palhassada Ateliê
Realização: Cia Navega

Jangada de Teatro​

 

A Cia Navega Jangada de Teatro traz ao público “Os Caçadores de Borbolivros”. Uma contação que apresenta de forma lúdica e musical oito títulos da literatura infantil, são eles: Romeu e Julieta (Ruth Rocha); O barquinho e o marinheiro (Jonas Ribeiro); A fada que tinha idéias (Fernanda Lopes de Almeida); A arca de Noé (Vinícius de Moraes ); Menina não entra (Telma Guimarães); O pequeno príncipe (Saint Exupéry); Menino Maluquinho (Ziraldo); Menina bonita do laço de fita (Ana Maria machado).

 

     Dois caçadores viajam pelo mundo com a missão de resgatar livros que “voaram” de suas prateleiras por serem esquecidos pelos seus leitores, se tornando assim borbolivros. A proposta é que a criança resgate com uma rede o borbolivro que passará voando. A cada borbolivro que resgatam, uma cena e uma canção é apresentada ao público em meio a narrativa. Diversas técnicas foram trazidas às cenas: atores, bonecos, manipulação de tecidos, dança – teatro, além da música ao vivo que é característica marcante no trabalho da Cia.

 

        Buscamos através deste trabalho, atingir o público em geral, mas principalmente a primeira infância (até os seis anos de idade), além de apresentar alguns instrumentos para que os próprios pais possam desenvolver o hábito de “sentar com seu filho por um instante e simplesmente contar uma história”.

 

os caçadores de borbolivros
Sinopse