O balão de Zé e Zeza
Proposta de encenação

Este espetáculo pode ser considerado uma nova aventura de Zé Gabriel, personagem central do espetáculo da Cia estreado em janeiro de 2010 “Balonário (o balão do imaginário)”. Pensamos em diferentes e inusitados lugares para este balão cair, e desta vez é em um circo antigo.

Mantivemos a estrutura da música ao vivo, desta vez ainda mais enriquecida, com novos instrumentos (violino, banjo, saxofone, percussões, etc) pesquisados pela Cia, além dos já utilizados (violão, acordeon, cavaquinho, kazu, ocean, entre outros).
Uma nova atriz (manipuladora) entra em cena para trazer os novos personagens. A Cia continua com sua pesquisa sobre manipulação direta e linguagem não verbal. Depois da repercussão e resultado obtido com o espetáculo “Balonário”, também sem nenhuma fala e com a trilha sonora feita ao vivo, aprofundamos ainda mais essa pesquisa, analisando e percebendo como se “pode falar sem fala”, e como os demais sentidos da criança e do público em geral são aguçados quando há ausência de texto falado.
Mais uma vez vamos a busca do imaginário coletivo!